quinta-feira, 28 de julho de 2011

Banda Sinfônica da Polícia Militar encanta Aparecida de Goiânia

Várias pessoas prestigiaram na noite deste domingo, 24, em Aparecida de Goiânia, a apresentação da Banda Sinfônica da Polícia Militar de Goiás. O evento, que foi realizado na Praça da Igreja Matriz, Centro, faz parte da programação do aniversário da Instituição, que completa 153 anos dia 28 de julho próximo.

Durante a apresentação, 54 músicos e 11 convidados conquistaram aplausos do público presente. Clássicos nacionais e internacionais foram interpretados pelos integrantes da Banda, que se apresentaram no município pela primeira vez.

Em Aparecida, o evento foi realizado pelo Governo de Goiás, através da Polícia Militar, com apoio da prefeitura. "Agradecemos a todos pela presença e aos integrantes da Banda pelo espetáculo", ressaltou o comandante do 2º Comando Regional, coronel Silvio Benedito Alves, que representou o comandante geral da Polícia Militar, coronel Raimundo Nonato de Araújo Sobrinho.

Além do coronel, o prefeito de Aparecida, Maguito Vilela, acompanhado da primeira dama, Carmem Silva, estiveram presentes. Várias autoridades políticas e militares também marcaram presença.

Breve histórico - A Banda da PM surgiu em 1893, na cidade de Goiás, antiga Capital do Estado. A história da Banda de Música se confunde com a própria história da corporação. Já a Banda Sinfônica foi criada na década de 90, para realizar apresentações comemorativas ao aniversário da Polícia Militar. Atualmente, a Banda Sinfônica é conduzida pelo Capitão Ademar José dos Santos (regente).


Nenhum comentário:

Postar um comentário