segunda-feira, 4 de julho de 2011

Romaria de Trindade termina com tranquilidade


O 2º Comando Regional da Polícia Militar (2º CRPM) concluiu na manhã desta segunda-feira, 4, um balanço da romaria de Trindade. De acordo com os organizadores da maior festa religiosa do Centro Oeste, 2.530.000 passaram pela cidade da fé nos últimos dez dias. O maior número de pessoas foi registrado nos últimos dois dias (sábado, 2, e domingo, 3, dia do encerramento com a missa solene da Romaria 2011).

Apesar da grande aglomeração de pessoas, 90% das ocorrências registradas foram referentes à perda de documentos e pequenos furtos. Para o comandante do 2º CRPM, coronel Sílvio Benedito Alves, a segurança dos fiéis foi garantida graças ao empenho de todos os profissionais envolvidos com o evento e ao planejamento prévio realizado pela seção de planejamento da Polícia Militar. “Agradecemos pelo empenho e dedicação de todos os policiais militares”, destacou o coronel. 

Durante os últimos dez dias, a Polícia Militar empenhou um efetivo de 2,5 mil policiais militares que ficaram responsáveis pelo policiamento a pé nas principais ruas e avenidas de Trindade e nas proximidades da basílica.

A PM também operacionalizou ainda cerca de 800 policiais e 454 veículos entre motos e carros. 

Para reforçar a segurança dos romeiros, o 2º CRPM contou com apoio de militares pertencentes ao Comando de Policiamento da Capital (CPC), batalhões de choque e rodoviário, cavalaria e Polícia Rodoviária Estadual. 

Segundo o tenente coronel Anésio Barbosa da Cruz Júnior, o esquema de segurança segue até sexta-feira, 8. “O policiamento foi reforçado antes e continua dias após o término do evento”, explicou o tenente coronel. Ele destacou ainda, a utilização de uma central de monitoramento e câmeras instaladas em pontos estratégicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário